Primeiro semestre se foi e com propostas concretas

semestre

Balanço do primeiro semestre do mandato

Um mandato turbinado, em busca de realizações concretas. É assim que temos trabalhado no último semestre de uma vereadora e representante da causa animal. 

Mesmo com a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19)  não paramos um dia sequer. De janeiro a julho deste ano, buscamos políticas públicas de amparo aos animais, além de melhorias nos serviços para os pets e as pessoas, em especial às mulheres. 

Através de visitas, reuniões e projetos, nosso gabinete sempre esteve ativo,  buscando melhor atender às necessidades da população animal e também humana.

Confira os números e realizações do nosso trabalho:

125 Atos Legislativos

Projetos de Lei: 12 – Sendo 6  já APROVADOS
Ofícios: 59
Indicações: 38
Moções: 9
Requerimentos: 3
PL complementar: 1
Projeto de Decreto Legislativo: 1
Projetos de Resolução: 2

Comissões e Parcerias

Presidente comissão justiça e redação

Membro da comissão de saúde, zoonoses e bem-estar animal

Membro da frente parlamentar em defesa dos direitos da mulher

Membro da equipe do exército @cadeiaparamaustratos  administrado pelo delegado bruno lima  e conta com vereadores do alto tietê.

Fernanda moreno

Membro da equipe do exército @cadeiaparamaustratos  administrado pelo delegado bruno lima  e conta com vereadores do alto tietê.

Causa animal

Mais de 90% da demanda que chega diariamente ao nosso gabinete está relacionada à causa animal. Muitos pedidos de resgate de animais abandonados, denúncias sobre maus-tratos, abandono e reclamações sobre atendimento ou falta dele, no serviço público. Isso tudo, resultou em: 59 ofícios

Reuniões

semestre
Reunião das Comissões
Frente Parlamentar e Deputada Estadual Patrícia Bezerra (PSDB)

Orientação e assistência a idosos em situação de acúmulo em Jundiapeba

Visita e vistoria ao CCZ de Mogi das Cruzes

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher

Com apenas seis meses de atuação a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Mogi das Cruzes, composta pelas vereadoras Fernanda Moreno (MDB), Inês Paz (PSOL) e Malu Fernandes (SD), conseguiram aprovar três leis e realizar campanha social, em combate à pobreza menstrual.

Deu na Imprensa

semestre

Ações, propostas em favor da causa animais e das mulheres e atuação como protetora dos animais, chamaram atenção da imprensa local.

Projetos em Destaque

N° 35/21
Autorização para anexação de boleto bancário no carnê do IPTU sugerindo contribuição voluntária destinada ao amparo, proteção e bem-estar animal. APROVADO!

N° 33/21
Instituição do MÊS da Conscientização da” Doença de Parkinson”. APROVADO!

N° 27/21
Instituição do BANCO DE RAÇÃO e utensílios para animais. APROVADO!

N° 22/21
Incentivo à inserção ou reinserção, no mercado de trabalho, de mulheres vítimas de violência doméstica. APROVADO!

N° 18/21
Fornecimento de ABSORVENTES higiênicos reutilizáveis nos CRAS, UBS e escolas do município. APROVADO

N° 6/21
Obrigatoriedade do fornecimento, pelas agências bancárias, de CADEIRAS DE RODAS, aos clientes portadores de deficiência física. APROVADO! 

N° 71/21
Proibição as pessoas que tenham cometido MAUS-TRATOS ou abandono de animais domésticos, de reaver sua guarda ou adotar outros

Indicações em Destaque

N° 1444/21
Campanha de arrecadação de agasalho para animais de famílias assistidas pelos programas sociais municipais, bem como protetores e entidades da causa animal.

N° 1193/21
Implantação do Programa Drive Thru Sustentável, para coleta de materiais elétricos, eletrônicos, lâmpadas fluorescentes e remédios vencidos de uso humano ou veterinário. Aprovado – Proc. nº 16767.

N° 961/21
Ampliação no atendimento de agendamento de castração através de cadastro virtual e por telefone.

N° 1131/21
Criação do Canil da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes.

N° 957/21
Estabelecimento de parceria entre o poder Público e a iniciativa privada e/ou associação para realização de castração de cães e gatos em equipamentos móveis.

N° 955/21
Apresentação de projeto de lei para regulamentação do controle populacional de cães e gatos através de unidade móvel itinerante (Castra móvel).

N° 827/21
Realizações de parcerias com instituições, clínicas e universidades do município para assistência psicológica, dentre outras medidas para garantir a Saúde mental dos servidores da Saúde, vítimas e dos familiares de vítimas da COVID-19.

N° 788/21
Retomada de Campanha de vacinação antirrábica nos bairros com agendamento prévio por site para evitar aglomerações.

N° 562/21
Implantação do Projeto “Domingo Animal”, com atividade de passeio com os cães do Canil Municipal e Evento de Adoção.

N° 561/21
Proposição de Projeto de Lei que institui o Fundo Municipal de Proteção aos Animais e o Conselho Municipal de Proteção aos Animais no município.