Fernanda Moreno reivindica implantação de sinalização e iluminação na Estrada do Nagao 

A vereadora  Fernanda Moreno (MDB) solicitou à Prefeitura de Mogi das Cruzes a implantação de medidas e investimentos na Estrada Fujitaro Nagao, no bairro Cocuera, em Mogi das Cruzes. Na Indicação 2474/22, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal (13/09), a parlamentar está reivindicando a instalação de placas de sinalização, além de iluminação em toda a extensão da estrada, com o objetivo de proporcionar mais segurança de tráfego na via e também aos moradores daquela região.  

“A Estrada do Nagao é uma das mais antigas da cidade, foi pavimentada no início do ano 2000,  e hoje, tem grande importância para o escoamento de produtos agrícolas além de ser muito útil na distribuição de trânsito (liga as Rodovias Mogi-Salesópolis à Mogi-Bertioga); Contudo, não existe placas de sinalização de quilometragem  ou sobre  limite de velocidade, de indicação de curvas  sinuosas, algo essencial para uma estrada deste porte”, argumentou Fernanda Moreno na propositura.  

Vereadora Fernanda Moreno :“É uma estrada, com grande fluxo de veículos e o risco de acidente é iminente”

Além da sinalização vertical, a parlamentar solicita que a Prefeitura implante a  sinalização e medidas de controle de velocidade, demarcação no solo (tachões, faixas redutoras), e indicação de ÁREA ESCOLAR, em razão da Escola Municipal Fujitaro Nagao; que assiste a centenas de crianças de 01 a 05 ano do Ensino Fundamental. 

Moradores contam que devido a falta de sinalização e demarcação de quilometragem viaturas e ambulâncias não conseguem atender ocorrêncis.

“É uma estrada, com grande fluxo de veículos (carros de passeio, caminhões e ônibus) e o risco de acidente é iminente”, completou a parlamentar, que esteve em visita ao bairro, a pedido de moradores. “A falta de sinalização e demarcação de quilometragem prejudica o acesso de viaturas de ambulância e também da Polícia Militar. É uma medida urgente”, reforça Fernanda Moreno. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.